Cidadeverde.com

Helicóptero cai em praia no Rio e deixa 1 morto

Imprimir

CARL DE SOUZA / AFP

Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu no mar na altura do Posto 4 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu no local e outras três pessoas, que ficaram feridas no acidente, foram levadas em situação estável para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca.

Todas as vítimas do acidente são homens. Os feridos foram identificados como Marcelo Freitas, de 52 anos, Hélio L. Gomes, 45 anos, e Paulo F. Pereira Seixas, de 55. O piloto se chamava Murilo César de Castro Rebelo, de 57 anos. Os bombeiros informaram que a equipe de resgate tentou reanimá-lo com manobras de ressuscitação na areia durante 30 minutos, mas não foi possível salvá-lo.

Um amigo de Murilo lamentou a morte do piloto que, segundo ele, tinha experiência de mais de 10 anos. — A gente se conhecia do aeroporto. Era um cara trabalhador, batalhador — contou. O helicóptero estava indo para Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Norte do Estado do Rio. A queda aconteceu a cerca de 150 metros de distância da areia. Com a correnteza, a aeronave foi levada do Posto 4 até o Posto 5, mais perto do Recreio dos Bandeirantes, antes de começar a afundar. Os bombeiros foram acionados às 11h19. Cerca de 28 homens trabalharam no socorro, entre eles dez salva-vidas e 18 bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra. Para facilitar a mobilização da equipe de resgate, uma pista da Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra, foi fechada.

O estudante de publicidade Whallyson Rodrigues, de 28 anos, viu quando o helicóptero se aproximou da água como se estivesse pousando, antes de cair no mar.

— Eu estava passando de carro pela Lúcio Costa, vi o helicóptero como se estivesse pousando e, de repente, ele caiu na água. Foi um impacto muito grande, muito forte. Fui avisar o pessoal do posto, mas já tinha algumas pessoas lá. Em seguida, eles correram para atender os tripulantes — contou o universitário.

De acordo com o registro da aeronave no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, modelo 206B, está registrado como propriedade da Mapa Empreend. e Participações Ltda. Foi fabricado em 1980, tem peso máximo de decolagem de 1,452 tonelada e carrega até quatro pessoas. A categoria de registro é para serviço aéreo privado. A situação de aeronavegabilidade constava como normal e a inspeção anual de manutenção era válida até 14/06/2018. O certificado de aeronavegabilidade vale até 2020.

Fonte: G1

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais