Cidadeverde.com

Para evitar crise, Corinthians enfrenta o Vitória para avançar na Copa do Brasil

Imprimir

Passar pelo Vitória nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, em São Paulo, terá um efeito imediato prático para o Corinthians: colocará o time nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Mas há outras consequências secundárias bastante importantes para o técnico Fábio Carille e seus comandados. Paz para a sequência do trabalho é uma delas. Neste domingo, por exemplo, enfrentar o dérbi contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro terá um peso com o time classificado e outro bem diferente em caso de eliminação, por mais que o foco do semestre continue sendo a Copa Libertadores.

Outra será evitar igualar o pior jejum de vitórias do treinador desde que ele foi efetivado no comando da equipe no final de 2016. Entre os dias 12 e 26 de março do ano passado, o Corinthians ficou cinco partidas sem ganhar. 

Já a série negativa atual acumula quatro tropeços: o empate com o próprio Vitória (0 a 0), em Salvador, pelo jogo de ida da Copa do Brasil; as derrotas para Atlético Mineiro (1 a 0), pelo Brasileirão, e Independiente (2 a 1), na Libertadores; além do empate em 1 a 1 com o Ceará, no último domingo, também pelo Brasileirão.

Por isso, além de se classificar nesta quinta-feira, será importante para Fábio Carille e seus pupilos avançarem vencendo, pois impediriam uma nova sequência como a da temporada anterior. Como não há critério de gol fora de casa neste ano, qualquer nova igualdade no placar levará a definição da vaga para as penalidades. Quem vencer carimba lugar na próxima fase.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais