Cidadeverde.com

Série B: Fortaleza goleia Goiás no Castelão lotado e assume liderança

Imprimir

O Fortaleza foi dormir na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma vitória convincente em cima do Goiás, por 3 a 0, o tricolor cearense chegou aos 13 pontos e deixou para trás seus concorrentes: CSA e Vila Nova-GO, ambos com 12 pontos. 

Foto: Stephan Eilert/AGIF/Gazeta Press

Agora é torcer contra o time goiano que vai fechar a quinta rodada, neste domingo, em casa, diante da Ponte Preta.

Neste momento, ocupam o G4, zona de classificação: fortaleza (13), CSA (12), Vila Nova-GO (12) e Paysandu (11). De outro lado estão na zona de degola: Sampaio Corrêa (4), Goiás (1), Criciúma e Boa Esporte (0).

Com mais de 32 mil torcedores no Castelão, o Fortaleza ainda sofreu no primeiro tempo, mas achou os gols na etapa final. O Goiás estreou o técnico Ney Franco, ressuscitado para substituir o superado Hélio dos Anjos. Por conta disso, o time goiano continua com um ponto e dentro da zona do rebaixamento.

CSA BATE LANTERNA

Mais cedo, no Rei Pelé, o CSA até teve dificuldade, mas venceu o Boa Esporte, por 1 a 0. O time alagoano, neste momento, supera o Vila Nova no saldo de gols: 7 a 6.

De outro lado, o time de Varginha sofreu sua quinta derrota, dividindo a lanterna com o Criciúma, sem pontuar. E olha que estreou o técnico Daniel Paulista, vindo do Sport para substituir a Sidney Moraes.

CLÁSSICO É DO AVAÍ

No clássico da rodada, mesmo fora de casa, o Avaí venceu o Figueirense, por 1 a 0. Mas ambos estão agora bem próximo: o Avaí, com oito pontos, em oitavo, e o Figueira, com nove pontos, em sexto.

O Avaí levou o clássico mais antigo de Santa Catarina já foi realizado 420 vezes, com o Figueirense ainda com leve vantagem sobre o Avaí: 145 vitórias contra 142, além de 133 empates.

SÃO BENTO VENCE DUELO 

Num jogo equilibrado, como era esperado, o São Bento venceu o Oeste, por 1 a 0, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. O time dirigido por Paulo Roberto Santos, ainda invicto, chegou aos nove pontos, em sétimo, deixando o Oeste com quatro pontos, em 16.º, perto da zona de rebaixamento.

ÚLTIMO JOGO

A rodada será completada no domingo com o confronto entre Vila Nova-GO e Ponte Preta. O time goiano é o único que tem 100% de aproveitamento, mas vai ter pela frente um adversário embalado pela vitória no dérbi campineiro diante do Guarani, por 3 a 2, em pleno Brinco de Ouro da Princesa e depois do empate sem gols diante do Flamengo, com Maracanã lotado, pela Copa do Brasil.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais