Cidadeverde.com

Fundação Municipal de Saúde fará estudo para aumentar número de médicos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/CidadeVerde.com
 
A superlotação em hospitais municipais que ficam localizados em bairros de Teresina é uma constante reclamação por parte das pessoas que necessitam do serviço. As principais críticas são principalmente em relação ao setor de urgência e emergência. 
 
Para resolver o problema, a Fundação Municipal de Saúde promete realizar um estudo para aumentar o número de médicos  em cada um dos hospitais.Em alguns casos, apenas um médico fica responsável pelo atendimento em uma área específica.
 
 O vereador Dr. Lázaro, que é  presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Teresina, diz que as reclamações são frequentes. “Estive recentemente no hospital da Santa Maria da Codipi, no hospital do Buenos Aires e do Promorar. Nos dois primeiros estive no turno da noite e no Promorar fui às 6h da manhã. Em todos a reclamação é uma só: pessoas sofrendo de alguma enfermidade tendo que passar muito tempo na fila por ter poucos médicos atendendo”, explicou Dr. Lázaro.
 
A falta de médicos também faz as pessoas saírem de seus bairros e procurarem atendimentos em outros mais distantes. Denúncias mostram que a escassez de profissionais atrapalha a proposta de descentralização do atendimento. 
 
O assunto tem sido tema de discussões na Câmara de Vereadores de Teresina. Com o aumento da demanda, a expectativa é que se diminua o tempo de espera dos pacientes por atendimento na rede pública municipal de saúde. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais