Cidadeverde.com

Teresina deve receber mais 70 mil doses de vacina contra a gripe na terça

Imprimir

Foto: Thiago Melo/TV Cidade Verde

A Prefeitura de Teresina deve receber na terça-feira (15) mais 70 mil doses da vacina contra a gripe. A informação  é do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes. No sábado, durante o Dia D da vacinação, vários postos de vacina sofreram desabastecimento por causa da grande demanda na capital.

De acordo com Sílvio Mendes, por não ter vacinas para atender a todos, foi o Ministério da Saúde quem definiu que pessoas mais vulneráveis devem ter prioridade na imunização. "O Ministério da Saúde, por não conseguir vacinas pra toda a população, definiu quem deve ser vacinado: as pessoas mais vulneráveis. Teresina, com seus 850.000 habitantes, receberá 193.000 doses. Infelizmente, é o que tem de ser cumprido", disse ao responder um comentário sobre a campanha de vacinação nas redes sociais.

Segundo o presidente, há 100 notificações sendo investigadas para H1N1 em Teresina. 32 casos já foram confirmados no Estado. "Temos 17 pessoas confirmadas e cerca de 100 notificações sendo investigadas. Todas em casa, passando bem. Um óbito foi de um servidor da Sesapi, com outras patologias, que não aceitou ser internado", relatou.

O público alvo da campanha contra a gripe é formado por pessoas maiores de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional precisam se vacinar.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: vacinagripe