Cidadeverde.com

Governador veta reajuste de subsídios e gratificações do Poder Judiciário

Imprimir

O governo do Piauí enviou para a Assembleia Legislativa vetou o projeto de lei que reajusta subsídios e gratificações dos cargos em comissão e de funções de confiança dos servidores do Poder Judiciário do estado. O veto foi lido na manhã desta segunda-feira (14) em sessão ordinária da Casa.

A mensagem nº 21 veta totalmente o Projeto de Lei que concede reajuste nos valores dois subsídios e nas gratificações do Poder Judiciário. Segundo o documento, em virtude do calendário eleitoral, é vedado fazer, nas circunstancias do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo dos anos da eleição.
 
A mensagem nº 22, veta totalmente o Projetos de Lei 04/18 e 01/18 do Ministério Público Estadual que dispõem, respectivamente, sobre o reconhecimento como típica de Estado da carreira de auditor de Controle Externo. O veto é justificado dizendo que o conteúdo do Projeto de Lei destina-se a estabelecer várias atribuições, em caráter de exclusividade, aos integrantes da carreira sem distinção clara em relação às competências constitucionais dol próprio Tribunal de Contas.
 
Já a mensagem nº 23 apresenta o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/PI), a proceder a habilitação de pessoas jurídicas de direito público ou provado para o exercício da atividade de vistoria e inspeção veicular no Estado. Atualmente, as inspeções são realizadas por empresas licitadas regulamentadas pela Lei Estadual nº 6.461 de 19 de dezembro de 2013.

As matérias seguirão para análise e votação nas Comissões da Casa.

 

Lyza Freitas (com informações da Alepi)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais