Cidadeverde.com

Aliados do governo creem que "chapão" elegerá 24 deputados estaduais

Imprimir

Os deputados do MDB estão confiantes na vitória da proposta de "chapão" proporcional entre os partidos da base aliada. No governo, o entendimento é que a ampla coligação dos aliados possa resultar na eleição de 24 deputados estaduais e oito deputados federais.

Ontem, ao participar de solenidade no Hospital da Polícia Militar, o governador Wellington Dias (PT) se posicionou contra a proposta de chapa pura para aliança proporcional.

No MDB, o deputado João Madison afirmar que o partido confia no governador e está tranquilo à espera do anúncio final. 

"Confiamos no governador e no seu trabalho como articulador. Ele já faz isso há muito tempo e nós do MDB temos esse compromisso de apoiá-lo e todos os demais nomes da chapa", disse.

Sem condições de montar uma chapa pura, o MDB aposta todas as fichas no chapão. O partido tem hoje a maior bancada, com seus seis deputados, e acredita poder manter esse número em 2019.

"Acreditamos que o resultado será positivo para todos os partidos da chapa proporcional. Com isso vamos eleger 24 deputados estaduais e oito federais", afirmou Mádison.

Para o governo, eleger o maior número de deputados possível é uma questão de governabilidade. Em 2014, o grupo de Wellington fez apenas dez parlamentares. Para governar, ele teve que fazer concessões aos partidos e agregar nomes que foram oposição durante a campanha.

João Madison lembra que além do chapão proporcional, o MDB não abre mão da vaga de vice. Segundo ele, a chapa majoritária deve ser anunciada no início de junho.

"O MDB sempre trabalhou para participar da chapa majoritária com o nome do deputado Themistocles Filho (MDB). Acreditamos que no momento certo o governador vai anunciar e vamos todos juntos caminhar para a vitória em 2018. O governador nos disse que no mês de maio vai fazer os contatos e articulações. Acreditamos que no início de junho ele vai apresentar a chapa completa. Sabemos que uma vaga já é do senador Ciro Nogueira", comentou.

 


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais