Cidadeverde.com

Menina achada em mala é enterrada em Curitiba

Imprimir
 
A menina Rachel Maria Lobo de Oliveira Genofre, de 9 anos, encontrada morta em uma mala, foi enterrada na manhã desta quinta-feira (6), em Curitiba. Dezenas de parentes e amigos acompanharam o sepultamento.

A família está muito abalada. O pai dela, Michael Genofre, disse que espera que a "Justiça seja feita". "Quero agradecer o apoio de todos que ajudaram nas buscas e que estão angustiados", afirmou. "A Rachel já está em um lugar consideravelmente melhor que a gente." Ele também pediu a colaboração da população nas investigações. "Quem souber de alguma coisa, entre em contato imediatamente com a polícia."

PROTESTO
Os colegas de escola de Rachel levaram faixas de protesto para seu enterro e pediram um momento para convidar a todos para um protesto, na sexta-feira (7). Os jovens pretendem sair da frente do Instituto de Educação Erasmo Pilotto para uma caminhada pelas ruas de Curitiba.
 
 
“É uma caminhada de protesto contra esse crime, para gerar mobilização. Queremos que peguem o culpado”, afirmou uma colega de Rachel, Flávia Costa, de 12 anos, ao lado da mãe. “Queremos o apoio da comunidade e queremos Justiça”.

MORTE
O corpo de Rachel foi encontrado na madrugada de quarta-feira (5), dentro de uma mala abandonada, com sinais de violência sexual e estrangulamento. A criança estava desaparecida desde segunda-feira (3), quando saiu da escola por volta de 17h30. A polícia já estava investigando o sumiço da garota, quando o corpo foi encontrado. Até esta quinta, ninguém foi preso. O computador usado pela menina e um lençol encontrado junto ao corpo serão analisados.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: