Cidadeverde.com

Plataforma permite simulados online na Rede Municipal de ensino

Imprimir

Referência quando o assunto é Prova Brasil, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), já está preparando os alunos para o teste que avalia a qualidade do ensino, marcado para 2019. Neste ano, a novidade é a parceria com o QEdu, uma plataforma educacional que auxilia as redes com diagnóstico, análise de dados e ferramentas digitais que facilitam a rotina escolar.

Até sexta-feira (18) os alunos do 4º e 8º anos do Ensino Fundamental estão participando da aplicação de simulados construídos pela Equipe de Avaliação da Semec, com base na matriz da Prova Brasil. Porém, oito escolas estão trabalhando com um projeto piloto, onde os estudantes respondem o simulado no computador, de forma online.

Segundo a gerente de Avaliação, Giovanna Saraiva, a prova traz questões de matemática e língua portuguesa e vai apontar a situação de aprendizado de cada aluno em relação às habilidades exigidas pelo Ministério da Educação. Para ela, o simulado online é um diferencial que agiliza esse diagnóstico.

“O QEdu já tem nos auxiliado durante as formações de professores e planejamentos, pois disponibiliza dados de diagnóstico de todo o país. Agora nos convidaram para testar mais essa ferramenta. Tem sido uma experiência proveitosa, porque além de atrair os alunos, que são apaixonados por tecnologia, reduz o uso do papel e tem aplicação rápida. Os resultados serão essenciais na interface do trabalho pedagógico dos professores”, conclui Giovanna.

 
Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais