Cidadeverde.com

Vereador é morto após sequestro em Pernambuco

Imprimir

Foto: Ivanildo Pedro/ Secom Igarassu

O vereador Luiz Cavalcanti dos Passos (Podemos), de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, foi encontrado morto com um tiro no rosto na manhã desta quarta-feira (16), após ter sido sequestrado no mesmo município. Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens foram presos em Goiana, também no Grande Recife, e confessaram ter praticado o crime.

O velório de Luiz Cavalcanti, que tinha 71 anos, acontece a partir das 21h desta quarta-feira na Câmara Municipal de Igarassu, da qual ele já foi presidente. O enterro do vereador está previsto para as 11h da quinta-feira (17) no cemitério da cidade.

Ainda de acordo com a PM, na manhã desta quarta a corporação recebeu uma denúncia de sequestro do vereador. Após diligências, policiais encontraram um carro de placa clonada que, segundo testemunhas, tinha sido utilizado para sequestrar Luiz Cavalcanti no município.

A dupla foi presa no fim da manhã por uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), em Goiana, às margens da rodovia PE-75. Os dois homens confessaram que haviam assassinado o vereador e indicaram onde estava o corpo, em uma estrada próxima ao local onde foram presos, em Igarassu.

No interior do veículo, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com três munições. Os dois presos são egressos do sistema prisional e um deles era foragido da Justiça por ter fugido do presísio de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

Eles foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para solicitar detalhes da investigação do caso e aguarda resposta.

Luto de três dias

O prefeito de Igarassu, Mario Ricardo (PTB), decretou luto oficial de três dias por causa da morte do vereador Luiz dos Passos. Confira o pronunciamento do prefeito:

“Neste triste dia e com muita dor, expresso com profundo pesar meus sentimentos e envio minha solidariedade à família e amigos do nobre vereador Luiz dos Passos que sempre esteve ao nosso lado defendendo os projetos do município. Luiz dos Passos era um dos vereadores mais antigos e queridos da política de Igarassu. Estamos abalados com tanta violência que vitimou meu amigo e companheiro de luta.”

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais