Cidadeverde.com

Deputados são recebidos pelo presidente da Caixa para tratar de empréstimo

Imprimir

Uma comissão formada por deputados estaduais irá se reunir nesta quinta-feira (17) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza. O grupo vai à Brasília pedir a liberação da segunda parcela de R$ 293 milhões de empréstimo do Finisa I. 
 
A viagem tem sido motivo de debate na Assembleia Legislativa do Estado. Os deputados de oposição afirmam que não foram convidados e acusam os governistas de fazerem uma viagem sem utilidade com recursos públicos. 
 
Depois da polêmica, o deputado Rubem Martins (PSB) participará da comissão depois que o deputado Robert Rios (DEM), líder da oposição, solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), apoio para a viagem dos parlamentares da oposição a Brasília. O líder oposicionista disse que sua bancada nunca foi contra a liberação dos recursos do empréstimo.
 
 “O que nós queremos é que os recursos sejam aplicados corretamente e não desviados com outros objetivos”, declarou. Rubem Martins, também, afirmou que a oposição é a favor do empréstimo, mas defende que o Tribunal de Contas fiscalize a aplicação dos recursos.
 
A comissão é formada pelos deputados Fábio Novo (PT), autor da proposta, Liziê Coelho (PTB), Georgiano Neto (PSD) e Hélio Isaías (PP). Os deputados afirmam que com a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Caixa não tem mais motivos para não liberar o recurso.
 
“O objetivo da viagem é ajudar o Piauí. Não entendemos o motivo da não liberação do recurso. Não existem motivos para isso. Os deputados querem entender o que está acontecendo. Quem pode nos explicar é o presidente da Caixa”, declarou. 
Lídia Brito
[email protected] 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais