Cidadeverde.com

Edu Gaspar: Brasil tem que entrar na Copa como protagonista

Imprimir

A TV Cidade Verde entrevistou o coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Edu Gaspar falou sobre a estrutura que o Brasil terá na Rússia e disse não se incomodar com pressões por conta da derrota por 7 a 1 para a Alemanha, no mundial de 2014, ou pelo favoritismo. Para ele, a seleção precisa ser protagonista na Rússia. 

"A gente trabalha da forma que a gente acha ideal para nós, assumindo algumas responsabilidades, que é fato: o Brasil não pode entrar em uma Copa do Mundo para não ser protagonista. Ela tem que ser uma das protagonistas, sem dúvida nenhuma. (...) Nós temos que assumir a responsabilidade que nos cabe", disse em entrevista no Rio de Janeiro ao repórter Herbert Henrique. 

Edu Gaspar também citou Argentina, Alemanha, França, Bélgica e Espanha como seleções que devem dividir esse protagonismo com o Brasil. 

Sobre o trágico 7 a 1, Edu Gaspar defende que é preciso pensar em novos fatos positivos a serem criados pela seleção. "Não podemos negar o que aconteceu. É uma cicatriz que está na nossa história, mas também temos que encarar com a realidade. Passou, assim como outros momentos muitos bons que tivemos também passaram e agora temos que criar outros fatos".

Na entrevista, Edu Gaspar também negou que a seleção terá problemas com as longas distâncias a serem percorridas na Rússia. Ele garante que a escolha de Sochi como base do Brasil foi acertada e levou em conta a estrutura que os jogadores terão ao longo do mundial. Para o coordenador, os trechos a serem percorridos são compatíveis com a realidade brasileira. 

Da Editoria de Esportes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais