Cidadeverde.com
Esporte

Libertadores: Corinthians tenta vaga contra o Deportivo Lara

Imprimir

Há uma semana, o Corinthians entrava pressionado por uma série de quatro resultados ruins para encarar o Vitória, dentro da sua casa, tendo como sequência um Derby e um duro duelo pela Libertadores da América. 

Foto - Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

Após passar com tranquilidade pelos baianos, avançar na Copa do Brasil e dominar o Derby, o Alvinegro tenta fechar seus sete dias com perfeição na noite desta quinta-feira, contra o Deportivo Lara, às 21h45 (de Brasília), em Cabudare, na Venezuela.

Com sete pontos conquistados, o Timão ainda lidera o Grupo 7 do torneio, mas sofreu um baque com a derrota por 2 a 1 diante do Independiente-ARG, há duas semanas, dando ainda mais importância para o embate na casa do Lara.

Como o rival tem seis pontos, os comandados de Carille não poderiam mais ser alcançados pelos venezuelanos em caso de vitória, assegurando também uma vaga na próxima fase. Independiente (6) e Millonarios (4) se enfrentam e um deles ficará impossibilitado de chegar aos dez pontos.

“Não sei se é a questão de jogar em casa, mas eles ganharam de duas equipes difíceis. Temos que jogar com cuidado, tentar não cometer os erros que as equipe que estavam lá cometeram”, comentou o goleiro Cássio, lembrando dos triunfos por 1 a 0 e 2 a 1 dos anfitriões frente aos outros membros da chave.

Em campo, Carille poderá utilizar a mesma formação pelo terceiro jogo consecutivo, algo inédito na temporada. Sem problemas por suspensão ou contusão daqueles que derrotaram Vitória e Palmeiras, ele deve dar seguimento ao 4-2-4 e às oportunidades para o jovem Pedrinho, xodó da torcida.

Do outro lado, o Lara encara a visita corintiana como um evento histórico para a cidade de Barquisimeto, onde está sua sede (Cabudare fica na região metropolitana). Fez promoções para lotar o estádio e poupou titular nos últimos dias pensando no Timão.


Fonte: Gazeta Esportiva

Imprimir