Cidadeverde.com

Goleiro Buffon anuncia que deixará a Juventus após 17 anos

Imprimir

O confronto diante do Verona no próximo sábado (19)  provavelmente será a última apresentação de Buffon pela Juventus. O ídolo da equipe de Turin confirmou que deixará a equipe após 17 anos defendendo as cores alvinegras.

Fotos: Getty Images

Apesar da confirmação, o atleta disse que precisa de mais um tempo para decidir sobre o seu futuro profissional.

"Os próximos três dias serão cheios de emoção, vou decidir após dois ou três dias de reflexão para tomar uma decisão definitiva", admitiu.

"Tentarei seguir as chamadas da minha alma e minha natureza."

O presidente da Juve, Andrea Agnelli, confirmou que o goleiro está considerando ofertas de outros clubes.

"Qualquer escolha que ele fizer, ele terá todo o meu apoio. Ele recebeu muitas propostas, tanto como jogador quanto fora das quatro linhas", disse o dirigente.

"Ele sabe que tem todo o meu apoio para o futuro. Desejo que ele aproveite o sábado no Allianz Stadium. Gostaria apenas de agradecer imensamente a Gigi."

Com uma brilhante carreira de 23 anos, o goleiro defendeu apenas dois clubes, começando pelo Parma antes de se transferir para a Juventus, que o contratou por 52 milhões de euros, o que na até hoje foi a mais cara para um goleiro.

Atualmente com 40 anos o italiano é considerado uma figura icônica do futebol mundial, tendo conquistado nove títulos da Serie A e a Copa da UEFA de 1998-99, entre outros prêmios. No entanto, sua maior conquista veio em 2006, quando ajudou a Itália a vencer a Copa do Mundo, disputada na Alemanha.

Buffon estabeleceu inúmeros marcos, mesmo nos últimos tempos de sua carreira. Na temporada 2015-16, ele alcançou o novo recorde sem sofrer gols em uma única temporada na Série A, sem quando ficou invicto por 974 minutos.

Apesar das recentes frustrações, com a eliminação da Champions League e a não classificação da Itália para a Copa do Mundo da Rùssia, o goleiro já é presença certa entre os maiores nomes da história em sua posição.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais