Cidadeverde.com
Política

Limma diz que o PT vai silenciar em respeito ao governador Wellington Dias

Imprimir


Foto: Alepi

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Francisco Limma (PT), afirma que as discussões do PT sobre chapa pura passarão a ser internas. Segundo ele, a decisão foi tomada em respeito ao governador Wellington Dias (PT).
 
As discussões públicas entre membros do PT e lideranças de outros partidos da base aliada, estariam dificultando as negociações entre Wellington e as demais legendas. O deputado afirma que apesar do partido não querer mais polemizar, os petistas não desistiram da tese da chapa pura.
 
“A chapa pura vai continuar sendo discutida internamente no PT. Isso em respeito e reconhecimento da importância que tem o governador Wellington Dias (PT) e dos diálogos com os outros partidos. O PT reconhece a importância da aliança com os demais partidos. Cada um tem o direito de um diálogo com o governador e o PT também coloca qual a sua estratégia. Quem coordenada é o governador Wellington.Vamos tratar isso com o governador”, destacou.
 
A direção do partido decidiu adiar encontro que iria ocorrer neste final de semana após pedido de Wellington Dias. Na reunião, a legenda iria bater o martelo sobre a chapa pura, mas o governador pediu para que o encontro ocorra apenas em julho após encerrar as conversas com os aliados.  
 
“Quem trata com o conjunto dos partidos é o governador. Ele está tratando e o que fizemos foi adiar o encontro para deixar o governador concluir as rodadas de entendimento com os outros partidos. A partir daí colocarmos na mesa a estratégia do partido dos trabalhadores que é a chapa pura”, declarou. 

 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com 

Imprimir