Cidadeverde.com

Neozelandeses vencem corrida de aventura

Imprimir
Fotos: David Santos Jr.
 
O Ecomotion 2008 já conhece seus campeões. Depois de assumir a liderança na metade da prova, os neozelandeses da OrionHealth.com não perderam a dianteira e cruzaram a linha de chegada em Jericoacoara em primeiro lugar, após três dias e 21  horas de competição entre os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba, Serra de Ubajara e a caatinga entre o Piauí e Ceará.
Wayne Oxenham, Stuart Lynch, Brent Edwards e Anna Berthelsen impediram o bicampeonato da Team Nike, que chegou em segundo lugar. Os atletas do time da Nova Zelândia agradeceram ao povo dos três estados pela hospitalidade e ajuda durante os 520 quilômetros de percurso. "Quase ficamos sem água [...] e então, uns moradores fizeram para nós um suco delicioso", contou Wayne Oxenham, capitão do time. "O povo brasileiro é incrível", disse Anna Berthelsen, única mulher do grupo.
 
 
Na Team Nike, dos Estados Unidos, o capitão Mike Closer confirmou que o quarteto teve problemas de navegação que os fizeram perder tempo. Ele apontou o tamanho do percurso e o calor como os obstáculos mais difíceis da prova ."Foi uma corrida muito longa", declarou.
 
 
A primeira equipe brasileira a chegar em Jericoacoara foi recebida com enorme festa. Sundown Oskalunga chegou com pompas de vencedora ao conquistar o quarto lugar. A organização precisou pedir aos torcedores e jornalistas que deixassem os atletas passar e para chegar até o pódio.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: