Cidadeverde.com

João Vicente deve fazer anúncio sobre candidatura na segunda-feira

Imprimir


Foto:Ascom

Os 10 partidos que apoiam o ex-senador João Vicente (PTB) esperam que ele coloque um fim no impasse sobre a pré-candidatura na segunda-feira (18). Os partidos avaliam que ele é o nome mais forte para manter o grupo unido e irão se reunir para discutir os números de pesquisa encomendada pelo ex-senador.
 
As legendas têm pressa por uma definição e já buscam alternativas como a chapa do governador Wellington Dias (PT). O grupo é formado por partidos como PV, PRP, PMN, Avante, Patriota, Rede, PHS, Solidariedade, Podemos, PSC e PPS. 
 
A presidente do PV no Piauí, vereadora Teresa Britto, afirma que João Vicente seria o único nome com unanimidade entre os partidos. “Ele tem uma bela história pelo Piauí. Um trabalho muito grande feito no Senado. É o único capaz de manter esses partidos unidos. Outro nome não teria essa capacidade de agregar como o João Vicente”, declarou.
 
Teresa se refere ao senador Elmano Ferrer (Podemos). Ele quer o apoio do grupo, mas é rejeitado por parte dos partidos. Teresa afirma que se João Vicente não for candidato, os partidos vão buscar uma alternativa podendo se dividirem.
 
“Nossa prioridade é manter o grupo unido proporcionalmente. Sabemos que temos condições de fazer quatro deputados estaduais e um federal. A questão majoritária não deve interferir nessa união. Estamos esperando uma resposta de João Vicente”, disse. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais