Cidadeverde.com

Obama é inteligente para enfrentar a crise, diz presidente Lula

Imprimir
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (6), que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, tem condições de enfrentar a crise econômica internacional. Para Lula, o norte-americano tem a responsabilidade de resolver a crise no seu primeiro ano de governo. Obama toma posse em janeiro do próximo ano.
 

“Espero que o Obama, que acabou de ganhar a eleição com uma força política inédita, não vá gastar um ano sem resolver imediatamente a crise. Agora a crise pode ser debitada no atual governo, mas um ano depois que ele tomar posse é dele também. Acho que ele é suficientemente inteligente para tomar as medidas para evitar que a crise continue”, disse o presidente brasileiro na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Crise no Brasil

Lula afirmou que “o pior da crise financeira já passou” e minimizou os impactos no Brasil. “O fato importante é que, no auge da crise, ela chegou aqui muito leve. No mês passado, todo mundo sabe que o nível de emprego cresceu”, disse.

O presidente brasileiro afirmou que a competência da administração se mostra nos momentos de crise. “Em momentos de crise, o governo tem de mostrar competência política para tomar decisão”. Ele acredita que o Brasil está fazendo sua parte e destaca uma maior resistência do país nesta crise em relação a outros períodos da história. “O Brasil não quebrou e não vai quebrar”.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: