Cidadeverde.com

Chelsea e Manchester United fazem final da Copa da Inglaterra

Imprimir

Dois dos times com mais investimentos no futebol inglês, Chelsea e Manchester United se enfrentam neste final de semana para decidir que poderá comemorar ao menos um título na temporada. Neste sábado, as equipes entram em campo no Wembley para decidir quem fica com o título da Copa da Inglaterra.

Mourinho afirma que decisão não definirá quem foi melhor na temporada (Foto: Oli SCARFF / AFP)

Além de simbolizar o único título da equipe vencedora, vale lembrar que os dois treinadores, Conte pelo Chelsea e Mourinho pelo United, vivem uma espécie de rivalidade forte na Inglaterra. 

Apesar destas rusgas, os técnicos afirmaram que não pretendem deixar isso a mostra no campo, e afirmaram que irão se cumprimentar antes da partida sem maiores problemas.

Apesar de saber que está é a única oportunidade de terminar a temporada com ao menos uma conquistas, José Mourinho não acredita que a final determinará o sucesso ou não da temporada do Manchester United. 

"Claro que este jogo fará a diferença mas uma coisa é fazer a diferença e outra é determinar a temporada como boa ou ruim mediante apenas um jogo. Quando analiso o trabalho e o esforço que tanto eu como os jogadores fizemos em prol do clube, não analiso apenas em função de um jogo muito importante", afirmou em coletiva.

Em termos de escalação, o Manchester United possui apenas uma dúvida, quanto a presença ou não de Romelu Lukaku na equipe titular. Por outro lado, Martial está a disposição do treinador português.

Pelo lado do Chelsea, nem mesmo uma vitória e o titulo conquistado devem segurar Antonio Conte no comando dos blues. Com uma temporada conturbada, em que nem mesmo a vaga para a Liga dos Campeões pode ser assegurada com a quinta colocação no Campeonato Inglês. Dentro de campo, a única ausência esperado pelo Chelsea é a do lateral ítalo-brasileiro, Emerson Palmieri,

Em termos históricos, o Manchester United foi campeão 12 vezes e ganhando a taça passa a ser o maior vitorioso ao lado do Arsenal, campeão em 13 ocasiões, sendo a delas a edição passada, quando bateram o Chelsea por 2 a 1. O United ganhou pela última vez em 2015, quando bateu o Crystal Palace por 2 a 1. 

Já o Chelsea tem sete títulos, sendo o mais recente em 2012, quando superou o Liverpool por 2 a 1. Em 1994 o Manchester United atropelou o Chelsea na decisão, goleando o Chelsea por 4 a 0. Os Azúis deram o troco nos Diabos Vermelhos em 2007, quando ganharam a Copa da Inglaterra com um triunfo pela contagem mínima.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais