Cidadeverde.com

HGV realiza mutirão cirúrgico ortopédico neste sábado (19)

Imprimir

Cerca de 300 pessoas já foram beneficiadas nas ações promovidas pelo HGV este ano
Com a meta de beneficiar 32 pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Arcoverde e da urgência, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado (19), um mutirão cirúrgico na área de ortopedia. Este ano, cerca de 300 pessoas já foram beneficiadas nas ações promovidas pelo HGV.

Estão programados procedimentos para colocação de próteses, tratamento de infecções e de fraturas de membros superiores como mão e punho; além de traumas de membros inferiores como joelho, tíbia, fêmur, dentre outros.

Segundo Fátima Garcêz, diretora-geral do HGV, essas mobilizações fazem parte das medidas adotadas pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para ampliar a número de cirurgias e reduzir o tempo médio de espera dos usuários. "O Hospital tem avançado positivamente neste sentido", destaca.

Para o presidente da Fepiserh, Rafael Neiva, além de reduzir a fila de espera do Ambulatório Integrado do HGV, os mutirões têm ajudado a dar resolutividade a casos cirúrgicos de outras unidades de saúde do Estado. "Existe uma demanda de pacientes no aguardo por cirurgias. Por isso, estamos trabalhando para que mais pessoas sejam beneficiadas", acrescenta o gestor.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais