Cidadeverde.com

Firmino consegue verba em Brasília para obras de drenagem na zona Sul

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, assinando um termo de contrato para arrecadação de recursos para um conjunto de obras. Um dos bairros beneficiados é o Portal da Alegria, zona sul da capital, com a construção de uma galeria com o objetivo de evitar as enchentes que assolam a região no período chuvoso.

“É importante para a Prefeitura de Teresina e para toda nossa cidade. Há vários invernos que esse problema no Portal da Alegria vem crescendo e basta que nós tenhamos uma chuva forte e isolada para que dezenas de casas sejam alagadas e ruas sejam levadas, se transformando em verdadeiros rios”, destacou o prefeito.

O projeto executivo dessa galeria existe há mais de 2 anos e, por conta dos altos valores, a Prefeitura estava buscando os recursos em Brasília. Com esta fase concluída, agora o poder municipal se dedicará à execução da obra.

“Finalmente conseguimos esses recursos, uma boa notícia para todos do Portal da Alegria. Vamos dar sequência após aprovação do projeto executivo pela Caixa Econômica Federal, para autorizarmos o processo licitatório para darmos início à obra”, enfatizou Firmino Filho.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais