Cidadeverde.com

Série C: Botafogo-SP vira vice-líder, sensação perde do Globo e Confiança goleia

Imprimir

O Confiança assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ao golear o Remo, por 3 a 0, neste domingo à noite, no Mangueirão, em Belém (PA), pela sexta rodada.

O time sergipano chegou aos 13 pontos, um a mais do que o Atlético Acreano-AC, que perdeu para o Globo-RN, por 2 a 1. No Grupo B, o Botafogo-SP assumiu a vice-liderança, com 12 pontos, ao vencer o lanterna Joinville, por 3 a 0.

MUDANÇA NO GRUPO A

Pelo Grupo A, o Confiança superou o Atlético-AC, com o G4 – zona de classificação – ainda tendo o Botafogo-PB, com 10, e o Juazeirense-BA com nove. O Remo permanece com sete pontos, em oitavo.

O Globo-RN freou o Atlético Acreano ao vencer por 2 a 1 em Ceará-Mirim (RN). O time potiguar não vencia há quatro jogos, mas agora tem sete pontos, em sétimo, e fora da zona de rebaixamento. Está na frente do Náutico (4) e Salgueiro (5).

BOTAFOGO-SP É VICE-LÍDER

O Botafogo-SP confirmou o seu favoritismo ao vencer o Joinville, por 3 a 0, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi realizado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e deixou o time paulista ainda invicto, com 12 pontos e só atrás do Cuiabá, com 13 pontos no Grupo B.

Completam o G4 – zona de classificação, Bragantino e Operário-PR, com 10 pontos cada, enquanto o Joinville, que estreou o técnico Márcio Fernandes, segue na lanterna com apenas três pontos.

MAIS DOIS JOGOS

Outros dois jogos aconteceram à tarde. Em Erechim (RS), o Ypiranga, com sete pontos em oitavo, empatou sem gols com o Tombense, com oito, em sétimo lugar.

O Tupi continua vice-lanterna, com quatro pontos, após perder em casa por 1 a 0, em Juiz de Fora (MG), para o Luverdense, com nove pontos, em quinto lugar.

REGULAMENTO 

O regulamento prevê que cada time joga, turno e returno, dentro de cada grupo, num total de 18 jogos. Só os quatro melhores avançam para a fase de mata-mata e que vale acesso à Série B. Os dois piores de cada grupo vão ser rebaixados para a Série D em 2019.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais