Cidadeverde.com

Servidores realizam Ato de Protesto em frente ao Palácio de Karnak nesta segunda

Imprimir


Foto: Assessoria

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi) realiza Ato de Protesto na manhã desta segunda-feira (21), em frente ao Palácio de Karnak. Reivindicando mais respeito por parte do Governo, que mais uma vez frustrou expectativas da categoria em relação à Pauta de Reivindicações. 

A Diretoria do Sindespi e servidores da saúde se reuniram na última quarta-feira (16) com o secretário de Administração e um representante do secretário de Saúde, na Sesapi, com o objetivo de debater e avançar nas negociações das principais pautas de reivindicações da categoria, mas não houve avanço, o que motivou o pretexto dessa segunda-feira.

A presidente do Sindespi, Edna Martins, ressalta que havia muita expectativa da categoria e mais uma vez foi uma decepção, com alegações por parte do governo que a categoria não concorda. “Toda nossa pauta de reivindicações já é de conhecimento do Governo, e mais vez foi uma decepção. Não avançamos em nada, com a alegação de período eleitoral, ou Lei de Responsabilidade fiscal. Mas o que vemos é o abandono aos profissionais de Saúde, que há vários anos não têm reajustes, além de outros pontos e correções a serem feitas. Por isso, vamos ocupar a frente do Karnak em protesto, reunindo servidores de várias regiões do Estado”, afirmou Edna Martins.

Entre as principais pautas de reivindicações estão, reajuste salarial; cumprimento dos planos de carreira; alteração dos planos dos profissionais de saúde; promoção e progressão; prestadores de serviço; vale transporte; insalubridade; adicional noturno; concurso público e ticket alimentação. 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: