Cidadeverde.com

PRTB leva partidos pequenos para reunião com governador

Imprimir

Foto: Lídia Brito/CidadeVerde.com 
 
A movimentação entre o grupo de 11 partidos emergentes tem sido grande no início dessa semana. Depois do grupo liberar os integrantes para a disputa proporcional, algumas legendas já irão se reunir na noite de hoje com o governador Wellington Dias.
 
A preocupação das siglas é que o tempo tem corrido e o espaço para novas legendas na chapa governista tem diminuído. Quanto mais tempo se demora por uma definição, mesmo vantagens os últimos a aderirem ao grupo devem ter. Participam da reunião de hoje legendas como PRP e PHS. 
 
O encontro será na sede do PRTB, que não participa do grupo de emergentes, mas busca montar uma chapinha alternativa. O presidente do partido no Piauí, deputado Fernando Monteiro, diz que já recebeu o aval do governador Wellington Dias para formar a chapinha.
 
“O governador nunca se colocou contra. Desde o começo conversamos com ele. Estamos dialogando com os partidos para montar a melhor estratégia”, declarou. 
 
Na manhã de hoje, o governador revelou à imprensa que haverá mais de uma chapa proporcional. Isso significa que os partidos ficam liberados para se dividirem em grupos menores e dificultaria a estratégia do MDB, que busca o “chapão” dos aliados. 
 
Lídia Brito
[email protected] 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais