Cidadeverde.com

Aumento de servidores gera discussão entre base de Firmino e oposição na Câmara

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB)  encaminhou à Assembleia Legislativa do Piauí proposta de reajuste salarial dos servidores municipais. De acordo com a proposta, o aumento será de 3% acima da inflação. A proposta gerou troca de acusações entre a líder do prefeito, vereadora Graça Amorim (PMB), e o líder da oposição vereador Dudu (PT). 

Dudu diz que o reajuste não contempla os servidores já que no ano de 2017 não foi concedido nenhum reajuste. Segundo ele, em 2018 o reajuste deveria compensar a ausência de aumento no ano passado.

Dudu pediu a realização de uma audiência pública. Graça foi contra. A vereadora lembrou que enquanto Firmino concede reajuste e paga os salários em dia, o governador Wellington Dias enfrenta dificuldades de pagar salários.

"Quem não deve não teme. Se não tem problema porque o prefeito não quer discutir em uma audiência pública? Se considerarmos que não foi dado aumento no ano passado, esse reajuste de 3% fica 1%. Tem que ser dita a verdade. Por isso é preciso discutir com os servidores”, declarou Dudu.

Graça Amorim acusou a oposição de fazer critica sem fundamento. "A oposição tenta tumultuar. O prefeito faz tudo dentro do que as finanças da prefeitura podem suportar. Mostra responsabilidade. Por que ele não manda o governador pagar os servidores e fornecedores que está em atraso? O prefeito mostra responsabilidade ao contrário do governo que o Dudu representa. O prefeito cumpre o compromisso de conceder reajuste", disse Graça. 

O reajuste deve gerar um impacto de mais de R $ 1 milhão. Com a medida, todos os servidores deverão receber acima do salário mínimo.


Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais