Cidadeverde.com

Jogadores do Vasco causam revolta na torcida após foto publicada

Imprimir

Se não bastassem os maus resultados em campo e o cenário político muito conturbado, o Vasco teve um novo foco de crise aberto na noite de segunda-feira por conta de parte de seu elenco, que se prepara em Santiago para o duelo desta terça-feira contra a Universidad de Chile pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Alguns jogadores tiraram fotos e postaram na internet com frases que pareciam provocativas aos torcedores.

Na foto o goleiro Gabriel Féliz, os zagueiros Paulão e Frikson Erazo, os laterais Rafael Galhardo e Fabrício e o volante Wellington aparecem como se estivessem em formação. Na postagem publicou a frase: "Hhhuuuuuuuuuu… De quem é a culpa?". Evander também publicou a foto polêmica e usou a legenda: "Uuuuuuuuu" ao lado de um emoji de risada.

Poucos minutos depois os torcedores começaram a protestar nas redes sociais, inclusive com alguns pedindo a saída dos atletas. Candidato derrotado na última eleição, Júlio Brant usou sua conta no Twitter para cobrar medidas do presidente Alexandre Campello, que não se manifestou.

Após apagarem as postagens, os jogadores publicaram um mesmo texto, em seus perfis, se desculpando: "Queríamos pedir desculpas pela publicação feita por nós. Em nenhum momento pensamos em desrespeitar a instituição Vasco da Gama e sua imensa torcida. 

Sabemos o peso dessa camisa e que a cobrança é algo normal quando se joga num clube dessa grandeza. Nunca achamos que uma brincadeira iria ter essa repercussão toda. Agora, refletindo, reconhecemos que o momento para a postagem não era o ideal. O que importa é que seguimos comprometidos com o Vasco e iremos honrar essa camisa todas as vezes que entrarmos em campo", ublicaram.

O Vasco este ano perdeu a final do Campeonato Carioca para o Botafogo e foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores. Na Copa do Brasil levou 3 a 0 do Bahia no confronto de ida das oitavas de final. Já no Campeonato Brasileiro soma oito pontos e aparece na nona colocação.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais