Cidadeverde.com

Oeiras adquire veículo para coleta de resíduos sólidos na rede de assistência à saúde

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, entregaram nesta terça-feira, 22, para a equipe da Vigilância Sanitária, o Motocar, um triciclo que fará a coleta de resíduos sólidos de todos os estabelecimentos de saúde da zona urbana de Oeiras.

Segundo Auridene Freitas, a aquisição do veículo contribui para o desenvolvimento do serviço, que também será realizado nas comunidades Contentamento e Briona, na zona rural do município. Em outras localidades, o material é recolhido pelas equipes de trabalho e trazido para a sede da Secretaria, onde recebem a destinação correta, comenta a secretária.  

Desde julho do ano passado, a Prefeitura de Oeiras implantou o serviço de coleta em estabelecimentos de assistência à saúde da rede municipal, seguindo orientações da Legislação Ambiental Brasileira sobre a destinação correta de resíduos.

Os resíduos gerados nos estabelecimentos de saúde possuem potencial de risco em função da presença de materiais biológicos capazes de causar infecção, objetos perfurantes-cortantes potencial ou efetivamente contaminados, produtos químicos perigosos, e mesmo dejetos radiativos, que requerem cuidados específicos de acondicionamento, transporte, armazenamento coleta, tratamento e disposição final.

Depois da coleta nas unidades de saúde de Oeiras, os resíduos sólidos são pesados e recolhidos por uma empresa especializada na coleta, distribuição e tratamentos de resíduos.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais