Cidadeverde.com

Inglaterra "não tem nada a perder" na Copa, diz Harry Kane

Imprimir

Divulgação/Nike

O atacante Harry Kane, do Tottenham, admitiu nesta terça-feira que a Inglaterra não "tem nada a perder" na Copa do Mundo e que essa condição deixa a seleção mais livre de pressões na competição.

"Do nosso ponto de vista, não temos nada a perder. Portanto, só temos que ir lá, ser livres e curtir. É uma experiência fantástica que, quando nos aposentarmos, temos certeza de que nos lembraremos. Então, por que não sair e darmos o máximo de nós?", disse.

Kane, de 24 anos, conversou com a imprensa no centro de treinamento da seleção inglesa em St George's Park e admitiu que, desde que a Inglaterra ganhou a Copa de 1966, não foi "boa o suficiente".

"Tivemos equipes muito boas recentemente e é óbvio que não fomos bem nos grandes torneios. Não ganhamos um Mundial ou uma Eurocopa nos últimos 50 anos. Por isso, independentemente das nossas equipes, não fomos bons o suficiente", afirmou.

Mesmo assim, o atacante não quis excluir a Inglaterra das favoritas a conquistar o troféu no dia 15 de julho e lembrou que, no passado, a mentalidade dos jogadores era de "ter medo" de dizer que queriam vencer, devido à reação que poderia haver na imprensa e nos torcedores, mas que hoje é diferente.

"O que estou tentando dizer é que não temos medo de falar que queremos vencer porque é o que todos os países querem. Temos que ser corajosos e lutar por isso, porque não importa se formos eliminados na fase de grupos ou nas semifinais, o resultado é o mesmo: não vencer a Copa do Mundo. Não precisamos ter medo disso", concluiu.

A Inglaterra está no grupo G da Copa do Mundo, junto com Tunísia, Panamá e Bélgica. Os ingleses estreiam na competição no dia 18 de junho, contra os tunisianos.

Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais