Cidadeverde.com

Strans investe em segurança e implanta 13 sinais para pedestres este ano

Imprimir

Investindo na segurança dos pedestre, a Strans já instalou 13 semáforos com botoeiras este ano. A partir de hoje (23), no final da tarde, começa a funcionar mais um, desta vez na Avenida João Isidoro França, em frente à Praça do Poti Velho, na zona Norte da cidade. Agora são 34 equipamentos desse tipo.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, ressalta que o pedestre é o personagem mais frágil no trânsito e, por isso, merece muita atenção. “Estamos colocando os semáforos para funcionar, mas é importante que as pessoas observem a sinalização e atravessem na faixa. Os pedestres precisam ficar atentos ao semáforo e sempre atravessar a via somente quando estiver seguro de que não haverá nenhum risco”, enfatizou.

Com o crescimento da frota de veículos em Teresina, a Strans tem adotado várias medidas para melhorar o trânsito, beneficiando também pedestres e usuários do transporte público. “Todas as atitudes que são tomadas no trânsito devem ser feitas com segurança, com isso muitos acidentes podem ser evitados”, alertou.

José Falcão também afirma que várias intervenções têm sido feitas nas principais vias da cidade a fim de melhorar a circulação dos veículos e garantir a segurança para os pedestres. “Esse novo semáforo na Avenida João Isidoro França era uma reivindicação dos moradores, pois o local tem uma grande movimentação e a travessia da via estava a cada dia mais arriscada”, disse.

Para garantir que os condutores irão obedecer o semáforo para pedestres nos primeiros dias de funcionamento, os agentes de trânsito estarão no local para dar orientações. “Os agentes farão um trabalho educativo nos primeiros dias de funcionamento do sinal”, adiantou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais