Cidadeverde.com

Palmeiras empata e vai às quartas da Copa do Brasil

Imprimir

O Palmeiras está nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o "Verdão" não jogou bem, mas buscou um empate por 1 a 1 com o América-MG e garantiu a classificação para a próxima fase com 3 a 2 no placar agregado, já que havia vencido por 2 a 1 em Minas Gerais.

Fotos - Cesar Greco - Ag Palmeiras

O "Coelho" abriu o placar na primeira etapa com o meia Serginho, em um lance em que a defesa alviverde parou pedindo impedimento. No entanto, a arbitragem acertou ao validar o gol.

Na segunda etapa, o time de Roger Machado melhorou após as entradas de Guerra e Hyoran no lugar de Deyverson e Lucas Lima, e buscou a igualdade em um belo gol de cabeça de Willian "Bigode", mais uma vez decisivo.

Com a ida às quartas, o Palmeiras embolsa também um bom prêmio de R$ 3 milhões pago pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Vale lembrar que o campeão da Copa do Brasil nesta temporada receberá R$ 50 milhões.

O Palmeiras agora aguarda seu próximo adversário em sorteio.

O Palmeiras começou o jogo indo para cima e, logo aos 2 minutos, viu Lucas Lima se enroscar com Matheus Ferraz e pedir pênalti. O árbitro Jean Pierre Gonçalves, porém, nada marcou.

Até os 20 minutos, porém, a partida ficou marcada por um perde-e-ganha entre os dois times no meio-campo, sem ninguém conseguir criar chances claras de marcar no Allianz Parque.

Os torcedores da casa só foram se animar mesmo aos 27, quando Keno chutou do canto da área, a bola rebateu na zaga e sobrou para Bruno Henrique, que emendou de primeira, perto da trave.

O América deu sua resposta aos 33, depois que o lateral esquerdo Carlinhos cabeceou forte da entrada da área. Jaílson só observou a bola passar à direita de sua trave e nem sujou o uniforme.

Pouco depois, Keno arriscou uma bomba de fora da área, mas mandou por cima. Quando parecia que a partida iria para o intervalo no 0 a 0, os visitantes chegaram em boa troca de passes e abriram o placar: Rafael Moura lançou, Carlinhos ajeitou e Serginho mandou para a rede.

Após levar o gol, o Palmeiras foi novamente para cima tentar buscar o empate e quase conseguiu aos 40, em chute de Willian. João Ricardo caiu bem e agarrou, levando sua equipe em vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, Roger Machado mudou o time, tirando Deyverson, em noite muito infeliz, e colocando Guerra. Com isso, Willian passou a ser o centroavante da equipe.

Foi justamente do "Bigode" a primeira boa chance da volta do intervalo. Aos 5, ele recebeu bom passe de Diogo Barbosa na entrada da área e arriscou cruzado, mas viu sua finalização sair à direita da meta americana.

Pouco depois, Edu Dracena subiu bem em escanteio e cabeceou forte, mas por cima do gol. Em seguida, Keno fez sua jogada clássica pela direita, cortou para a perna esquerda e bateu colocado, muito perto do ângulo de João Ricardo.

E as chances seguiam aparecendo: aos 15, Felipe Melo recebeu na intermedária e soltou uma bomba no canto, que deu muito trabalho ao goleiro do América. Em seguida, Roger trocou o inoperante Lucas Lima pelo jovem Hyoran.

O gol alviverde, que estava maduro, veio aos 19 minutos para aliviar a torcida. Após virada de jogo, Marcos Rocha ajeitou de cabeça e Willian acertou uma testada perfeita no canto de João Ricardo para igualar o placar.

A virada só não veio cinco minutos depois por pouco: depois de escanteio, Felipe Melo cabeceou com muita força, mas a bola saiu tirando tinta do travessão. Pouco depois, Hyoran recebeu na cara do gol, mas chutou em cima de João Ricardo.

Com Aylon no lugar de Rafael Moura, o América ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o Palmeiras se segurou e garantiu a classificação para as quartas de final.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais