Cidadeverde.com

Prolongamento da Av. Cajuína será liberado essa semana

Imprimir

Já está sendo feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) a sinalização da Avenida Padre Humberto Pietrogrande, mais conhecida como prolongamento da Avenida Cajuína, que ligará as zonas Leste, Sul e Sudeste da cidade. A implantação da sinalização iniciou na semana passada e deverá ser concluída até a próxima segunda(28). A inauguração da via está prevista para o dia 30 de maio, às 17h. A velocidade permitida será de 60 km/h e há previsão de fiscalização eletrônica no local.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a implantação da sinalização vertical e horizontal já está bem adiantada. “Nosso trabalho está bem encaminhado, se não tivermos nenhuma intercorrência, nossa expectativa é que fique tudo concluído até a próxima segunda (28). Juntamente com a sinalização, estamos determinando que a via terá uma velocidade permitida de 60 km/h, por isso é importante que os condutores já tenham conhecimento e com a abertura da via respeitem a velocidade”, disse.

Falcão também alerta que os condutores devem ficar atentos às mudanças, pois com a abertura da nova via não será permitida a conversão à esquerda. “Na verdade, a mudança mais importante com a abertura da Avenida Padre Humberto Pietrogrande é a proibição da conversão à esquerda após a Ponte Wall Ferraz para ir para os shoppings. A partir da inauguração da nova avenida os condutores devem fazer a conversão à direita e seguir em frente, fazendo o retorno protegido e acessando a Avenida Cajuína”, explicou.
 
O diretor reforça que a expectativa é que com a abertura da avenida o deslocamento da zona Leste para a zona Sudeste fique melhor. “Acreditamos que conseguiremos reduzir o fluxo de veículos na BR 343 e deslocaremos os veículos para a Ponte Anselmo Dias, agilizando o deslocamento para a zona Sudeste da cidade”, disse.


Foto: Prefeitura de Teresina 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais