Cidadeverde.com

Barcelona quer 'barganhar' com Santos para ter Rodrygo em 2020, diz jornal

Imprimir

Mais um jovem do Santos está na mira do Barcelona. De acordo com o jornal Sport, o clube catalão já desenha uma estratégia para contar om Rodrygo, do Santos, que tem apenas 17 anos.

Rodrygo é visto pelo Barcelona como um jogador melhor que Vinícius Jr Ricardo Nogueira/Getty Images

O jovem sairia direto da Vila Belmiro para o Camp Nou, mas essa troca de camisas aconteceria apenas em 2020 ou 2021. Contudo, sabendo do interesse de outros clubes europeus no talento, o Barça tenta evitar que seu destino seja outro.

O jornal destaca que o contrato de Rodrygo se estende até julho de 2022, com uma multa de 50 milhões de euros (R$ 213,67 milhões). Como o jogador é dono de 20% de seus direitos, a intenção do Barcelona é tentar negociar com o Santos para reduzir o valor a ser pago para algo próximo de 30 milhões de euros (R$ 109,26 milhões), entendendo que o jogador abriria mão da parte que lhe caberia.

A ideia seria pagar pela transferência em parcelas até que o jogador enfim vestisse a camisa do Barcelona. O problema, segundo o jornal, é que a situação financeira ruim do Santos faria com que o clube preferisse uma saída imediata, desde que o valor fosse pago de uma vez, principalmente no caso do jogador que mais tem atraído a atenção do mercado europeu.

O Barcelona, pensando nesta operação, monitora Rodrygo dentro e fora de campo. Recentemente, o jogador disse que seria um sonho jogar no Barça, e o pai do jogador, Eric Goes, viajou até a Catalunha recentemente, ao lado do agente do atleta, segundo revelou o Sport.

Para fechar, o jornal ainda destaca que o Barcelona demonstrou interesse em Vinícius Jr., que acabou indo para o Real Madrid, e em Paulinho, contratado pelo Bayer Leverkusen, e tem essas negociações como exemplo. O Barcelona agora veria Rodrygo como um jogador melhor do que o jovem do Flamengo.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais