Cidadeverde.com

Impasse na Fifa pode fazer com que CBF avise clubes sobre suplentes

Imprimir

A CBF mantém a lista de 35 nomes elaborada pelo técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia em sigilo, mas pode se ver obrigada a divulgá-la aos clubes com jogadores entre os 12 suplentes. A entidade ainda não tem uma chancela da Fifa para que os atletas em questão possam atuar normalmente.

Por determinação da Fifa, os 35 nomes da lista de Tite não podem entrar em campo desde o último dia 21 de maio. Na tentativa não desfalcar os clubes, a CBF já enviou a relação final de 23 atletas, o que liberaria os outros 12 jogadores para atuar normalmente.

No entanto, a CBF ainda não recebeu por parte da Fifa uma chancela que garantisse segurança jurídica para permitir a escalação dos atletas por seus clubes. O Palmeiras, alertado pela entidade, optou por não utilizar Dudu no confronto com o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A CBF planeja esperar por uma posição da Fifa até sexta-feira. Caso não receba a chancela, a entidade entrará em contato com os clubes brasileiros que têm atletas entre os 12 suplentes antes da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, seguindo o expediente adotado com o Palmeiras.

A medida de manter os nomes dos 12 suplentes em sigilo foi adotada para evitar especulações. Além de Dudu, o outro atleta confirmado na relação é o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. Jogadores como o são-paulino Rodrigo Caio e o corintiano Rodriguinho vêm sendo especulados.

Diferentemente da CBF, a Conmebol solicitou à Fifa dentro do prazo uma permissão especial para que os atletas pudessem participar da Copa Libertadores e foi atendida. Por isso, Dedé acabou escalado como titular por Mano Menezes contra o Racing.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais