Cidadeverde.com

Flamengo vence Atlético-MG e assume liderança do Brasileiro

Imprimir

Em um duelo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, Vinícius Júnior e Everton Ribeiro foram fundamentais para a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (26/05).

Foto - Staff Images - Flamengo

O jogo válido pela sétima rodada da competição foi realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado fez a equipe rubro-negra assumir o topo do Brasileiro, com 14 pontos ganhos, um a mais do que vice-líder Fluminense. Já o time alvinegro caiu para a terceira colocação com 13.

O primeiro tempo foi bastante morno, com poucas chances de gol para as equipes. Um dos poucos lances de perigo aconteceu aos 27 minutos. Gustavo Blanco chegou pela direita e cruzou para Róger Guedes, que de cabeça acertou a bola no travessão de Diego Alves.

O Atlético-MG dominou a posse de bola, mas não foi feliz nas finalizações, apesar de também não sofrer muito perigo. A segunda etapa continuou sem grandes emoções, mas o time rubro-negro conseguiu aproveitar uma brecha da zaga mineira.

O único gol do confronto foi marcado no final do segundo tempo. Aos 34, o Flamengo saiu em um rápido contra-ataque. Vinícius Junior se aproveitou de falha da zaga mineira e arrancou pela esquerda. O garoto tocou para Éverton Ribeiro, que sem goleiro, apenas empurrou para o fundo das redes.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visitará o Sport, na quarta-feira (30/05), às 19h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Flamengo receberá o Bahia, no Rio de Janeiro, às 16h.   


Fonte: ESPN    

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais