Cidadeverde.com

Uruçuí: protestos continuam, mas seguem exigências do Exército

Imprimir

Foto: Enviada por internauta ao Cidadeverde.com

A cidade de Uruçuí, 453 quilômetros ao Sul de Teresina, permanece com quatro pontos de paralisação na manhã deste domingo (27). Segundo os manifestantes, os únicos caminhões que estão circulando são os que transportam carga viva, oxigênio e remédio.

Os caminhoneiros afirmam que as rodovias não estão bloqueadas e que os ônibus passam normalmente. A categoria tem recebido diversas formas de apoio da população local.

"Um ônibus passou por aqui e os passageiros pediram pra descer, aplaudiram e deixaram dinheiro, água e pão para os caminhoneiros parados. Os comerciantes estão dando desconto quando alguém compra coisas em quantidade para levar aos caminhoneiros. Fazendeiros e produtores rurais também mandam comida. O movimento está bastante tranquilo e organizado", diz Francisco Borges, que trabalha com fretes.

Os sete postos de combustíveis da cidade não têm mais etanol nem gasolina, apenas diesel. Os mercadinhos estão abastecidos o suficiente para suprir as necessidades da população por mais alguns dias, porque se trata de uma cidade pequena, mas não tem mais frutas à venda. 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais