Cidadeverde.com

Strans anuncia redução de 50% na frota de ônibus nesta segunda

Imprimir

Fotos: Gabriel Paulino

Em função do problema causado pelo desabastecimento de óleo diesel, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), informa que a frota de transportes públicos nesta segunda, 28, terá redução de 50%.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) já havia anunciado que manteria redução de até 40% da frota de ônibus nesta segunda-feira (28). 

A redução de veículos começou ainda na sexta-feira. No fim de semana, a redução no sábado e domingo foi de 50%. Em Teresina operam 11 empresas de transportes públicos com uma frota de 440 ônibus. 

Na manhã deste domingo, o Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Piauí confirmou que a situação nos postos de Teresina já é considerada de colapso. A previsão é que o estoque só acabaria no final da tarde. Alguns estabelecimentos ainda tinham gasolina no começo da manhã, mas pontuais. A procura começou desde a madrugada. 

Os efeitos do desabastecimento foram imediatos. Metade da frota de táxi da capital, por exemplo, já parou de rodar. 

O secretário de segurança, Coronel Rubens Pereira, disse que está sendo mantido o abastecimento para serviços essenciais e que, nesta segunda, às 9h, o gabinete de gerenciamento de crise se reúne para avaliar situação.

A Prefeitura de Teresina afirmou que está acompanhando a situação para saber se haverá necessidade de alguma alteração nos serviços da capital e não descarta um decreto de emergência.

Rayldo Pereira e Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais