Cidadeverde.com

Confiante, Fagner vê chances de enfrentar Croácia aumentarem

Imprimir

Lucas Figueiredo/CBF

O lateral direito Fagner, em recuperação de lesão muscular, não participou dos treinamentos com o restante do grupo na Granja Comary, mas evoluiu de forma consistente ao longo da semana. Assim, viu aumentarem as chances de participar do amistoso contra a Croácia, marcado para domingo, em Liverpool.

“O Fagner está indo muito bem. A partir de terça-feira, já vai estar com a preparação física e, ao longo da semana, fica à disposição do Tite para treinar junto com o grupo. A expectativa é que tenha condições jogar em pelo menos parte do primeiro amistoso”, afirmou o médico Rodrigo Lasmar neste domingo, antes de seguir para o aeroporto do Galeão.

A lateral direita foi a posição mais problemática para o técnico Tite nos dias que antecederam a convocação para a Copa do Mundo da Rússia. Com a lesão de Daniel Alves, capitão e titular, Fagner e Danilo brigam pela posição no time ideal da Seleção Brasileira.

“O foco agora é voltar a treinar e, no dia a dia, mostrar o meu trabalho nas oportunidades que aparecerem. Mas minha cabeça está muito boa, tranquila. O mais importante era a recuperação. Agora que, graças a Deus está tudo bem, é voltar a treinar o mais rápido possível para poder disputar a posição com o Danilo”, afirmou Fagner.

Depois de encarar a Croácia, a Seleção Brasileira volta a campo para duelar com a Áustria no dia 10 de junho, em Viena, no último ensaio antes da Copa do Mundo. Pela primeira rodada do torneio, o time dirigido por Tite encara a Suíça no dia 17 de junho, em Rostov.

“Existe uma ansiedade para poder treinar com todo o mundo, mas, ao mesmo tempo, existe um pouco de cautela e a preparação foi feita para que não haja problema. Então, estou me sentindo muito bem. É bom ter um pouco de saudade antes de voltar a treinar com bola”, declarou Fagner.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais