Cidadeverde.com

Governador Wellington Dias lança livro de causos nesta segunda (28)

Imprimir

O governador do Piauí, Wellington Dias, lança nesta segunda (08) mais um livro de sua autoria intitulado ‘A Melancia do Presidente’. Lançando mão do humor e regionalismo típicos da linguagem piauiense, o livro traz causos baseados em relatos descontraídos em viagens por todo o Piauí.

“São histórias que têm a cara do Piauí. Algumas delas com a presença de outros estados, mas a maioria são das nossas diversas regiões. Nosso povo, especialmente na minha região, tem uma forma de contar histórias que é menos escrita e mais oral. As pessoas se sentam na calçada e, quando estão em rodadas de amigos, vão conversando e eu vou anotando cada uma delas”, adiantou Wellington.

O livro é fruto do incentivo de amigos e intelectuais próximos a Dias que o motivaram a tornar suas anotações em um livro de causos. Wellington revelou ainda que sua motivação é trazer alegria em tempos de crise e desânimo. “Vivemos um momento difícil, de muita pressão, de depressão e intolerância. Fui convencido por este caminho de colocar uma pitadinha de alegria no nosso dia a dia”, assinalou.

O lançamento de “A Melancia do Presidente” acontece às 19h no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), tendo como atração musical Soraya Castelo Branco.

Outras obras

Wellington Dias também é autor de outros livros como o ‘Macambira’ (publicado em 1995), ‘Maria Valei-me’ (1984), Novos Contos Piauiense (1984), Tiradas do Tio Sinhõ (2007), dentre outros. Ele escreveu ainda as peças ‘Reisado da Minha Terra’ e ‘Estamos Todos Inocentes’.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais