Cidadeverde.com

São Paulo vence América fora e entra no G4 do Brasileirão

Imprimir

O São Paulo é um dos quatro melhores clubes do Campeonato Brasileiro após a disputa de sete rodadas. Jogando no Independência, o Tricolor não tomou conhecimento do América-MG e venceu, por 3 a 1. 

Foto: Joao Guilherme/Raw Image / LANCE!

De quebra, a equipe do Morumbi manteve a invencibilidade na principal competição do país (é o único invicto) e está a apenas um ponto do líder Flamengo (13 contra 14).

Em um jogo completamente aberto e recheado de boas oportunidades, a precisão do São Paulo foi determinante para o resultado. O time do técnico Diego Aguirre abriu o placar, com Diego Souza, e depois ampliou com Nenê, duas vezes. O segundo do camisa 7, inclusive, foi um golaço, de falta. 

Na próxima quarta (30), às 21h, a invencibilidade de dez jogos do Tricolor nesta temporada será novamente posta à prova. No Morumbi, o São Paulo encara o Botafogo. Em caso de uma nova vitória e um tropeço de seus principais adversários, a equipe pode até assumir a liderança do Brasileirão.
 
O São Paulo levou apenas oito minutos para demonstrar sua força no Independência. Em rápido contra-ataque puxado pelo lado esquerdo, Everton achou Diego Souza livre de marcação na pequena área e cruzou. O camisa nove se atirou na bola e a mandou para o fundo da rede. Foi o quarto gol seguido de atacante pelo Tricolor.

A alegria dos são-paulinos durou muito pouco. Apenas quatro minutos após ter inaugurado o marcador em Minas Gerais, o lateral Norberto deu um belo drible em Reinaldo, entrou na área são-paulina e apenas rolou para Rafael Moura empatar o marcador: 1 a 1.

O confronto entre mineiros e paulistas seguiu em grande ritmo. Com propostas parecidas, os times se lançaram ao ataque e obrigaram os goleiros Jori, do América, e Sidão, do São Paulo, a trabalharem muito. 

A partida estava equilibrada até Mateus Ferraz derrubar Arboleda na área e o juiz marcar pênalti. Na cobrança, Nenê bateu com muita classe e colocou o Tricolor, de novo, em vantagem no marcador.

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo: as duas equipes procurando o gol adversário. O confronto permaneceu equilibrado até que a estrela de Nenê decidisse brilhar novamente. Em falta na entrada da área, o camisa 7 do São Paulo acertou o ângulo esquerdo de Jori e marcou um golaço.

Depois de ser eliminado do Paulistão e da Copa do Brasil, o técnico Diego Aguirre, enfim, vai se consolidando no São Paulo. O time não sabe o que é perder desde o dia 4 de abril, quando foi derrotado para o Atlético-PR na Copa do Brasil. Diante do América, o Tricolor conseguiu, pela primeira vez, marcar três gols em um adversário.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais