Cidadeverde.com

Somente seis postos têm gasolina; PRF faz escolta para 12 carretas com gás

Imprimir

Imagem: Edenilton Filho

O Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis, Alexandre Valente informou na noite desta segunda-feira (28) que somente seis postos - dos 200 existentes em Teresina - estão abastecidos com combustíveis. Continua a correria aos postos e filas quilométricas se formam em busca de abastecimento.  

Segundo o presidente do Sindicato, a situação ficou mais crítica - com somente 3% dos estabelecimentos em funcionamento - devido o terminal de petróleo ficar fechado por manifestantes. Hoje, o Ministério Público Federal ordenou que o governo convoque homens do Exército para fazer a desobstrução.

"No Estado, somente 15 postos, dos 1.500 existentes estão em funcionamento. Estamos aguardando que o governo faça a desocupação do terminal", disse Alexandre Valente.

Escolta de carretas

O Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí informou na tarde desta segunda que foram liberados 12 carretas com gás de cozinha  e querosene para abastecer o aeroporto de Teresina.

O presidente do Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí, Humberto Lopes, informou que os caminhões estavam retidos em Caxias, mas conseguiram a liberação.

"Agora vamos abastecer os depósitos porque estávamos liberando funcionário por falta de gás".   

Ônibus

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) confirmou que nesta terça-feira (29) será mantida a frota de 50% dos ônibus circulando na capital. 

No terminal

Os manifestantes negaram na tarde desta segunda-feira (28), a liberação de dois caminhões para o abastecimento de ambulâncias e serviços hospitalares, solicitado via ofício. Eles alegaram que se deixassem passar dois, iam deixar acabando passar todos. 

Dois ofícios, um do Hospital Unimed, em Teresina, e outro do Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri, chegaram às mãos dos manifestantes, solicitando que eles liberassem dois caminhões. 

De acordo com os documentos, estava sendo pedida a liberação para o abastecimento de veículos que realizam serviços essenciais para os hospitais  e para o abastecimento de ambulâncias.

 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais