Cidadeverde.com

Deputados da oposição pedem que governador Wellington Dias reduza impostos

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

Após conversar com os empresários proprietários de postos de gasolinas no Piauí, os deputados da oposição apresentam proposta de redução de impostos na Assembleia Legislativa do Estado. O líder da oposição na Casa, deputado Robert Rios (DEM), apresentou requerimento solicitando do Governo do Estado providências no sentido de reduzir a alíquota do tributo estadual ICMS relativo aos combustíveis. 
 
Segundo a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), o ICMS tem no Piauí o segundo maior impacto do país na composição do preço da gasolina. Segundo o levantamento, somente no estado do Rio de Janeiro o motorista desembolsa mais em ICMS que no Piauí. 

O deputado Marden Menezes (PSDB) afirma que a qualidade dos serviços apresentados à população não corresponde ao aumento dos impostos. “O governo do Piauí é campeão na cobrança de impostos, desde o ano passado o governo aumentou ainda mais a carga tributária sobre os combustíveis. De cada R$ 100 de gasolina, R$ 29 vão para o governo. Por outro lado, o governo não faz a sua parte, prestando os serviços essenciais ao povo. A solução para o problema é que o governador envie o quanto antes para a Assembleia uma proposta para a redução dos impostos sobre combustíveis no Piauí”, afirmou.

O deputado Gustavo Neiva (PSB) afirma que o aumento dos impostos cobre o alto custo da máquina pública no Piauí. Segundo ele, o governador criou coordenadorias que fizeram crescer o custo do governo e levaram à necessidade de aumentar impostos.

“Enquanto todo o Brasil economizava, o Piauí criou coordenadorias aumentando os custos de manter o governo funcionando. A solução encontrada foi aumentar os impostos. As coordenadorias foram para beneficiar aliados políticos, mas é o povo que paga”, declarou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais