Cidadeverde.com

Argentina realiza amistoso preparatório para a Copa contra o Haiti

Imprimir

JUAN MABROMATA / AFP

Oficialmente, o sonho pelo tricampeonato argentino começa a ser disputado no dia 16 de junho, quando Messi e companhia entram em campo para encarar a Islândia. No entanto, já nesta terça-feira, às 20h (de Brasília) a seleção comandada por Jorge Sampaoli enfrenta o Haiti em amistoso importante para a preparação da seleção argentina para o torneio mundial.

O amistoso marca a despedida da seleção Albiceleste do território argentino. Isso porque a partida está marcada 22h (de Brasília), no estádio La Bombonera, em Bueno Aires. Após a partida, a delegação viajará até Barcelona, onde completará mais uma etapa de treinamentos para a Copa. Ainda antes da estreia oficial, a Argentina retorna ao campo, quando enfrenta a seleção de Israel em Jerusalém.

Dentro de campo, Sampaoli não deve ter problemas para escalar o que acredita ser o melhor para a sua equipe. Mesmo o zagueiro Otamendi e o lateral Acuña, que realizaram trabalhos separados no treinamento aberto do último domingo, não devem ser problemas.

Principal jogador do plantel argentino, Lionel Messi fez questão de ressaltar o trabalho que tem sido feito pela seleção, mas ressaltou que existem outras equipes melhores preparadas neste momento para a conquista do torneio. “A verdade é que este grupo tem muita fé, estamos trabalhando muito bem, temos jogadores com muita experiência. Mas temos que ir com tranquilidade e também não temos que ir com a mensagem ‘Vamos ser campeões do mundo porque somos os melhores’, porque a realidade não é assim!, avaliou o camisa 10 ao Canal 13.

Além da Argentina, outra seleção sul-americana entra em campo nesta terça-feira visando a sua preparação para a Copa do Mundo. Às 22h, o Peru recebe a Escócia no Estádio Nacional de Lima. Este é o primeiro de uma série de três amistosos da seleção comandada por Ricardo Gareca, que ainda enfrenta a Arábia Saudita no dia 3 de junho e a Suécia no dia 9.

Outra seleção de Copa do Mundo que realiza um amistoso nesta terça é a de Panamá, que encara a Irlanda do Norte. A partida está marcada para às 23h, no estádio Rommel Fernández Gutiérrez, localizado na Cidade do Panamá.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais