Cidadeverde.com

Em Teresina, 25% dos postos serão abastecidos ainda nesta 3ª feira

Imprimir

Foto: Wilson Filho / Cidadeverde.com

Até o final do dia cerca de 10% dos postos estarão abastecidos em todo o Piauí, e em Teresina, cerca de 25%.  

Estes foram os números repassados pelo Sindicato dos Donos de Postos de Gasolina do Piaui. Acredita-se que em sete dias no máximo todo o abastecimento estará regularizado. 

O presidente do sindicato, Alexandre Cavalcante, confirmou a estatistica e enfatizou que um mutirao está sendo feito. "Estamos todos trabalhando em sistema de plantão, a distribuidora, os caminhoneiros, os postos. Todos embuidos em que a situação se regularize o quanto antes", disse. 

"Até agora, no Estado temos cerca de 5% dos postos ativos e na capital já chegando a 10%. Na capital, a situação deve ser regularizada mais rápido por causa da proximidade do terminal", acrescentou Cavalcante. 

No Terminal de Petróleo, a distribuição está sendo feita de forma que todos os postos possam receber combustivel. "Lá, estão distribuindo 5 mil litros por posto. Aqui no nosso, acredito que até meio dia teremos que repor o abastecimento, mas aos poucos a situação volta ao normal", explicou gerente Alexandre Gomes.

Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de Operações Especiais da Polícia Militar, até hoje de manhã (por volta das 8 horas), cerca de 200 caminhões já tinham saído do terminal com destino à capital e ao interior do Estado.

Do Terminal Granel, saíram 1.135.000 litros de combustíveis, transportados por 53 caminhões; e do Terminal de Petróleo saíram 561.000 litros de combustíveis, transportados por 102 caminhões. 

O total foi de 1.696.000 litros de combustíveis transportados.

Flash de Érica Paz Pereira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais