Cidadeverde.com

Santos tenta troca com o Atlético-MG para fechar com o volante Elias, afirma site

Imprimir

Elias, meio-campista do Atlético-MG, pode ser o próximo reforço do Santos. A informação divulgada pelo site UOL dá conta de que o jogador de 33 anos teria sido um pedido de Jair Ventura e pode ser envolvido em uma troca. 

Segundo a publicação, o Peixe teria oferecido o meia Vitor Bueno ao time mineiro como contraparte na negociação que seria, à princípio, por empréstimo até o final da temporada.

De acordo com o veículo, na avaliação do treinador, o time da baixada santista está sem uma liderança dentro campo desde a saída de Ricardo Oliveira, que foi justamente para o Galo. 

O volante já jogou por grandes clubes como Corinthians, Flamengo e Atlético de Madrid, agrada por suas características ofensivas e agregaria bastante experiência ao elenco alvinegro. Outro fator positivo seria a remuneração do atleta, que cabe na realidade financeira da equipe santista.

No outro lado, o Atlético-MG não vê com maus olhos uma possível chegada de Vítor Bueno, que atua em uma posição considerada carente no plantel mineiro. Ainda assim, não tem a intenção de ceder Elias, que, apesar de não ser titular absoluto, é extremamente valioso para a equipe. 

Principalmente se levar em consideração os 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 8,5 milhões, que custaram ao clube em sua contratação junto do Sporting (POR).

Com um orçamento limitado e buscando alcançar o equilíbrio financeiro, o Santos tenta encontrar soluções para reforçar seu elenco na temporada sem comprometer o planejamento. 

Uma dessas soluções tem sido a troca de atletas. Após o acerto com o Internacional de Zeca por Eduardo Sasha, transação que também deu fim a um longo imbróglio com o lateral, o acordo com o Galo seria mais uma boa opção para encorpar o plantel.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais