Cidadeverde.com

Cargas estão paradas e gás deve chegar só no final da tarde na capital, diz Sindicato

Imprimir

O presidente do Sindicato das Transportadoras de Cargas, Humberto Lopes, Humberto Coelho afirmou que os carregamentos de gás de cozinha que chegam a Teresina não estão sendo suficientes para abastecer a demanda e que a previsão é a entrada de gás na capital somente no final da tarde desta terça-feira (29).

Humberto Coelho  informou que chegam cerca de 50 carretas carregadas de gás em Teresina todos os dias, que ontem a tarde chegaram apenas 10 e que até por volta das 13h30 de hoje, não havia chegado nenhuma.

 Em entrevista ao Jornal do Piauí, o presidente disse que “as cargas estão paradas na origem ou nas estradas e as transportadoras estão vazias”. 

“O desabastecimento do comércio está grande, as vendas caíram bastante, em torno de 50% ou mais são as informações que eu tenho. É uma realidade em todos os setores. Supermercados, atacadistas e a Ceasa, por exemplo, que já sinalizou uma carência de 80% de mercadoria. É uma situação preocupante. A chegada do gás só não vai resolver, o combustível só também não vai resolver, sem dizer que o gás não foi resolvido, porque depende muito que a greve paralise em São Luís. Sinalizou pela manhã que ia parar, mas voltou a fechar e a previsão é que a gente tenha entrada de gás até o final da tarde”, falou Humberto. 

De acordo com o presidente, as pessoas que trabalham nas transportadoras estão com todas as atividades paradas por falta de serviço. “E a gente continua muito preocupado e não podemos fazer nada porque é uma categoria da qual dependemos, embora ela também dependa da gente. A gente sempre disse que não apoia absolutamente, porque temos despesas, custos, funcionários e não estamos tendo faturamento”.

Ainda segundo o presidente, a quantidade de gás de cozinha é mínima diante da necessidade da população.

“É longe de ser o suficiente. Na verdade esse abastecimento em Teresina é feito diariamente, de São Luís para Teresina, volta a Brasília e volta para Teresina. Isso aconteceu ontem de maneira pequena. Então hoje a gente está na expectativa de que haja um acordo entre o MPF, PRF e os carreteiros para escoltar mais combustível que acredito que até o final da tarde esteja chegando mais”, acredita. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais