Cidadeverde.com

Neymar é imaturo no PSG e pai se perdeu com sucesso, diz autor de livro sobre o craque

Imprimir

Lucas Figueiredo/CBF

Estrela global, melhor jogador brasileiro e um dos melhores do mundo. Apesar de toda a fama, Neymar ainda não conseguiu amadurecer. É o que diz Eric Frosio, jornalista que escreveu o livro “Neymar, o príncipe do Brasil”, em entrevista ao jornal Marca publicada nesta terça-feira.

O correspondente dos veículos L’Équipe e RTL no Brasil não hesitou em falar sobre a postura adolescente do atleta.

“Por seu comportamento, sua falta de maturidade. Já era assim com 19 ou 20 anos no Santos, mas era mais jovem, estava crescendo e aqui as pessoas gostavam dessas atitudes. Agora é maior, considerado o terceiro melhor jogador do mundo, tem um poder financeiro e uma imagem incríveis... Tem mais seguidores que muitos países do mundo tem de habitantes. Deveria comportar-se de uma forma mais discreta. Mbappé, que tem 19 anos, parece mais maduro”, afirmou.

Durante o livro, que tem prefácio de Thiago Silva, Frosio revela informações que apurou em conversas com parentes, ex-companheiros e técnicos como Parreira e Muricy. Ele garante que o jovem é diferente do que aparenta ser. “Está passando uma imagem de menino metido, individualista, egoísta. E os que o conhecem falam exatamente o contrário. Dizem que é generoso, alegre, simples”, explicou.

Parte da reputação ruim de Neymar pode vir das suas atitudes com o PSG. “Deram a ele uma liberdade total e ele aproveitou para driblar as regras”, disse o jornalista e escritor. Porém, a atitude é totalmente oposta na seleção. “Foi muito diferente o Neymar do Barcelona e da seleção. Com Tite ele é diferente, se preocupa com o grupo, não só com chamar atenção”, completou.

Se o filho é descrito com palavras positivas pelos entrevistados, o mesmo não pode se dizer do pai. Frosio ouviu duras palavras e as retratou sobre o homem que cuida da carreira do camisa 10 do PSG.

“Todas as pessoas que eu conheci e que viveram essa transformação de vida me disseram que ele (Neymar Pai) mudou muito, que se perdeu por culpa do dinheiro, do sucesso, das mulheres... E que ele pode ser um problema para a trajetória do filho”, disse.

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais