Cidadeverde.com

Avenida Humberto Pietrogrande será aberta dia 1; veja mapas

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino

Apesar do adiamento da solenidade de inauguração da avenida Padre Humberto Pietrogrande (prolongamento da Avenida Cajuína), o cronograma previsto anteriormente permanece e a abertura da avenida ao tráfego será na próxima sexta-feira (01). Veja as novas rotas abaixo

Segundo o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, é importante ressaltar que foi adiada apenas a solenidade de inauguração, mantendo a liberação da nova via para a utilização da população teresinense. “A solenidade que estava marcada para hoje (30) foi adiada, mas a abertura da via foi mantida. A partir do dia 01, a avenida estará aberta para o tráfego com os agentes da STRANS para orientar a população”, explica Evandro Hidd. 

José Falcão, diretor de trânsito e sistema viário da Strans, acrescenta que, a partir de sexta (1), os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores sobre as mudanças que aconteceram no local por conta da abertura da nova via. 

A sinalização, tanto horizontal como vertical da Avenida Padre Humberto Pietrogrande, mais conhecida como prolongamento da Cajuína, será finalizada hoje. “Fizemos todo o trabalho de sinalização no tempo previsto. Na sexta, a via estará liberada e disponível para a circulação de veículos” informou José Falcão. 

Com a abertura da nova avenida, o semáforo localizado no cruzamento das avenidas Cajuína e Ipês também passará por mudanças. Não será permitida fazer a conversão à esquerda, ou seja, os veículos que estiverem em deslocamento na Avenida Higino Cunha e desejarem acessar à esquerda, em direção aos shoppings deverão o retorno na nova via, a Avenida Padre Humberto (prolongamento da Avenida Cajuína). “A nossa expectativa é que com abertura do prolongamento haverá uma redução significativa no trânsito próximo ao Mercado do Peixe, pois muitos motoristas se deslocavam pela BR 343 e pela Avenida dos Ipês para acessar o Bairro Dirceu, e agora eles terão uma nova rota pela Avenida Padre Humberto”, disse Falcão. 

Nova data para inauguração 

A solenidade foi remarcada para o dia 07 de junho. As atividades de inauguração começam às 17h30 com descerramento da placa inaugural e o plantio de mudas no trecho próximo ao conhecido balão próximo à Ponte Wall Ferraz. Após, haverá passeio ciclístico com as autoridades presentes e a população até a ponte Anselmo Dias.

A nova via terá quase dois quilômetros de extensão e integra o complexo da ponte Anselmo Dias, uma das maiores obras de mobilidade urbana da capital, ligando as zonas sudeste, leste e sul. A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 73 milhões.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: AvenidaMapas