Cidadeverde.com

Camelôs fazem abaixo-assinado por mudança no Shopping da Cidade

Imprimir
Um grande grupo de profissionais autônomos fizeram na manhã deste sábado (8) uma caminhada pelas ruas do Centro de Teresina. Eles estão colhendo assinaturas em abaixo-assinado para que a Prefeitura modifique o tamanho dos boxes do Shopping da Cidade, espaço construído para que eles deixem as ruas do centro comercial da capital. Na tarde de hoje, eles irão promover uma assembléia para discutir que medidas tomar junto ao poder público.
 

 
A assembléia está marcada para 13h na praça Pedro II. O sindicato dos camelôs reivindica que a formatação dos boxes do shopping seja reduzida para 1,20m x 1,20m, ao invés das versões de 1,80m x 1,80m e 1,50m x 1,50m. Além disso, eles querem que a Prefeitura utilize o modelo sem o latão hoje disposto na obra. Os sindicalistas afirmam já ter conseguido nesta manhã mais de 700 assinaturas.
 
Camelôs vestidos de camisas brancas com a frase "Trabalho sim, Guerra não" percorreram as ruas com carro de som. O autônomo Iran Araújo Sousa frisou que o protesto não é contra o Shopping, apesar de saber que mais da metade dos camelôs que o sindicato alega trabalhar no Centro ficará de fora - são 4 mil, segundo a categoria, para menos de duas mil vagas.
 
Yala Sena (flash do Centro)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: