Cidadeverde.com

Traficante é preso após usar criança para vender drogas

Imprimir
Policiais militares das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - RONE - prenderam na manhã deste sábado (8) um traficante com mais de 20 trouxas de entorpecentes. O que chamou a atenção no crime, no entanto, foi o fato dele usar uma criança para efetuar a venda da droga no seu lugar. O acusado foi levado para a Central de Flagrantes e deve ser transferido para um presídio nas próximas horas.
 
Francisco José dos Santos, 27 anos, mora no bairro Três Andares e foi preso por volta de 9h da manhã na Vila Jerusalém, zona sul da capital. A região próxima ao estádio Albertão ficou marcada pela onda de prisões de traficantes nas últimas semanas. As ações da polícia na área estão sendo intensificadas com a prisão cada vez maior de envolvidos no crime.
 
A criança, não identificada, foi conduzida para a Central de Flagrantes com o acusado, mas não deve ficar detida. De acordo com o tenente Monteiro, das Rone, os menores são conhecidos como "aviãozinho", e passaram a ser cada vez mais freqüentes na região. "Eles usam os menores, tanto do sexo masculino como feminino, para vender a droga no lugar deles", explicou.
 
Foram apreendidas 18 trouxas de crack, duas de maconha, e outras seis pedras ainda a serem identificadas pela polícia, além de R$ 45 em dinheiro trocado, considerada uma das evidências do crime. Francisco foi autuado por tráfico de entorpecentes e ficará preso até seu julgamento.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: