Cidadeverde.com

Seleção confirma desfalques de Renato Augusto e Douglas Costa em amistoso

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Renato Augusto e Douglas Costa estão oficialmente fora do amistoso do próximo domingo (3), em Liverpool, contra a Croácia. A informação foi confirmada pela seleção brasileira no início da tarde desta sexta-feira (1), antes do embarque da delegação para o local da partida.

Renato reclamou de dores no joelho após o treino da última quarta-feira (30), foi preservado das atividades nos dias seguintes e nem sequer viajará para Liverpool. O meia ficará no CT do Tottenham, em Londres, aos cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Ainda de acordo com a CBF, não há risco de corte do atleta do grupo por conta do problema.

Já Douglas viaja com o grupo e participará do treino de sábado, no estádio Anfield Road. Em transição da fisioterapia para o campo após uma lesão muscular, ele realizará um trabalho físico com os outros companheiros. Sua participação na partida, porém, está descartada.

Outro jogador que estava sob cuidados do departamento médico recentemente é Fagner. No entanto, em situação avançada de recuperação de uma lesão muscular na coxa, o lateral direito não só viaja para Liverpool como estará à disposição de Tite no banco de reservas para o amistoso de domingo.

Além de Renato Augusto, Douglas Costa e Fagner, Neymar também não começará a partida. Em fase final de recuperação de uma cirurgia no pé direito, o craque deverá atuar apenas no segundo tempo.

Com isso, Tite terá a seleção brasileira em seu primeiro desafio de olho na Copa do Mundo com a seguinte formação: Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro; Willian, Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais